sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sinos

Ouvi os sinos da Ave Maria.
Exata a mente. Era 6 horas da tarde, anunciando a noite.
Há muito tempo que eu não os ouvia, e nunca os ouvi como neste momento, no alto da Avenida Paulista, sobre o som de motores de automóveis e suas buzinas, sobre o ronco monótono do ar condicionado central do edifício ao lado.
Ouvi-los em Araras, minha terra natal, é nostálgico e vital. Minha infância teve muito som de sinos, eu mesmo os badalei quando era coroinha.
Ouvi-los em Ouro Preto era um êxtase, uma apoteose, um festival!
Ouvi-los neste momento me trouxe um pouco mais de fé no mundo e nas pessoas - talvez seja efeito (colateral) do Natal.
Ouvi-los neste momento me trouxe um pouco de razão, ao menos a razão para escrever este texto.
Que badalem os Sinos; eterna a mente!!

2 comentários:

Raquel disse...

Que badalem os sinos, Miguelzito!
Um feliz natal e 2010 muito especial para ti e os teus!
Besitosss

AGNES, ELIZABETH, MARA REGINA, PAULO ROBERTO, SONIA REGINA disse...

É bom termos momentos assim no meio da Paulicéia!! É como se alguém dissesse para nós "ainda há esperança!", e nos dá energia p enfrentar essa megalópole e suas mazelas!!
Abração e feliz 2010, de verdade e com reflexões!!!