sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Com lágrimas e risos...

Depois de um longo tempo sem postar nada, mas com mil novidades permeando minha vida; hoje eu tenho que parar para escrever mais um pouco sobre este ser que vive em mim.
Comprei e li, entre lágrimas e risos, "Em alguma parte alguma", de Ferreira Gullar.
No metrô devem ter me achado um louco (sem equívoco). Em algumas páginas lágrimas, na seguinte risos.
Há muito tempo que eu não lia poesias... minto, nem tanto tempo assim: "Dias de Colecionar Borboletas", de José Carlos Honório... outro momento de deliciosa fuga.
Enquanto "Dias de Colecionar Borboletas" ecoou neste coração vazio, "Em alguma parte alguma" tocou meu corpo todo; desde a rigidez de meus ossos até a mais tênue sinapse em meu cérebro.
Dois livros para se ter na cabeceira da cama, para se carregar na mochila. Livros necessários quando precisamos gritar para nós mesmos que sim, há vida!
Segue uma migalha para provocar desejos:

OFF PRICE (p 35)

Que a sorte me livre do mercado
e que me deixe
continuar fazendo (sem o saber)
fora de esquema
meu poema
inesperado

e que eu possa
cada vez mais desaprender
de pensar o pensado
e assim poder
reinventar o certo pelo errado

Nenhum comentário: