domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um shabat, e não outro dia, qualquer.

Foi um dia longo...
Começei com o retorno a meu curso de LIBRAS na DERDIC, e como o mundo é grande, mas gira, gira, gira; encontrei uma amiga do interior, de Araras, que eu não encontrava há mais de 30 anos, que também está fazendo o curso. Reforçando meu conceito dos elos sutis que unem as pessoas!
Depois, um passeio delicioso pela ÁGUA - a exposição que está na OCA. Contemplação, reflexão, preocupação, descanso, oração... para que nós, seres humanos, tenhamos a capacidade de parar a degradação do meio ambiente.
Almoço, pois o esqueleto precisa manter-se em pé.
Então: O filme O Discurso do Rei! Neste ano estamos com uma série de filmes incríveis. Já me extasiei com Cisne Negro. Agora, um exemplo de superação em um momento tão delicado e importante não só na história das personagens, mas na história do nosso mundo. Não é apenas Colin Firth e Geoffrey Rush que estão estupendos (para Geoffrey, este comentário é pleonasmo), mas todo o elenco; destaco Timothy Spall como Winston Churchill.
Ufa. Depois de uma pausa para banho e descanso, fui ver o espetáculo Justine no Teatro Sátyros II; sem comentários. E finalizei a noite com o melhor deste dia tão intenso, no Sátyros I, à meia-noite:
HIPÓSTESES PARA O AMOR E A VERDADE
No Sátyros eles trabalharam com o que denominaram de Teatro Expandido. O elenco não interpreta apenas personagens, mas são, em muitos momentos, os próprios personagens! É um facebook cênico... será?
No programa consta: "Com a evolução tecnológica, os recursos disponíveis para as experiências humanas tornam-se, a cada dia, mais provocadores e transformadores. Temas como o pós-homem e realidade expandida são hoje fundamentais para a compreensão dos caminhos que vamos traçar."
O elenco está magnífico, com Fedra de Córdoba em um papel chocante! Sua dança (em cadeira de rodas) está sublime (e não posso dizer mais). No elenco também estão quatro transexuais, alguns sem treinamento formal, mas com um poder cênico que apenas quem tem seu próprio corpo como figurino é capaz de usar.
Enfim... o corpo exige... uma noite de sonhos, na profundeza contida entre as paredes do meu quarto.
Como não deixar de agradecer a Deus... e às pessoas que compuseram mais este dia em minha Vida!
Como disse o poeta Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz!"

Nenhum comentário: