segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um linfoma chamado Hodgkin - VII

Supiro!
Estamos em outubro, quase final de ano. No mês passado completei 49 anos e já digo que estou com 50. Já posso arredondar, prefiro assim. Meio século. Tem um significado intenso, principalmente depois de passar pelo processo deste linfoma chamado Hodgkin.
Preciso agradecer a tantas Pessoas... preciso agradecer tantas Pessoas que eu conheço e que estiveram bem próximas a mim nestes momentos, e preciso agradecer a tantas Pessoas que nem mesmo me conheciam ou me conhecem ou virão e me conhecer e que foram essenciais para a minha vitória.
Esta foi uma das lições que aprendi e que preciso compartilhar: EU NÃO ESTOU SOZINHO! Apesar de ser uma luta pessoal, individual, eu nunca estive sozinho, em nenhum momento. É a guerra, é a batalha, onde o soldado luta sozinho, mas a vitória é algo que está além do indivíduo, a vitória não é do "herói".
Eu aprendi a ver "DEUS", a encontrar "DEUS" de diversas formas. "DEUS" adquiriu um poder e uma abrangência muito maior do que aquilo que reza qualquer religião. Tanto as práticas orientais quanto as africanas enfatizam este "DEUS" que está dentro de nós. Mesmo as religiões judaico/cristãs/muçulmanas, que tem a mesma origem, e que não abandonam suas violências fraternas, mesmo estas religiões tão violentas, sempre dizem, sem praticar, que "todos somos filhos de Deus"... Pois então. Aprendi esta lição.
Uma vez afirmei, para um amigo "crente", que não acreditava na existência de Deus. Ele riu e me respondeu que Deus não precisava que eu acreditasse nele.
Se existe Deus, ele não precisa da minha fé... sou eu que preciso ter fé em Deus... E eu tenho. Eu tenho fé neste Deus presente em toda a história da humanidade, em todas as regiões deste mundo, que se molda para cada povo, para cada lugar, para cada pessoa.
Muitos dirão que estou errado, outros dirão que isto é blasfêmia, vários vão me colocar na fogueira de suas vaidades. Se isto acontecer, eu vou queimar, e minhas cinzas ainda terão, em si, esta essência do Deus que eu conheci.
Cada elemento químico que atuou em meu corpo, provocando enjoos, deixando marcas, para derrotar meu câncer, cada pessoa que participou direta e indiretamente desta longa história que está além da minha história individual. A este Deus presente em cada átomo que se anima, que se move. Agradeço e Vivo!!

Nenhum comentário: