sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um linfoma chamado Hodgkin - IV

Após a terceira sessão de quimioterapia tudo continuou muito bem, nenhum dos efeitos colaterais desagradáveis apareceram. Passei pela médica que me acompanha e meu exame de sangue estava sem alterações, todos os níveis de glóbulos brancos e coloridos excelentes. A Éden (minha querida e admirada médica) fez um exame de toque nos linfonodos do pescoço e... já sumiram!!!
A tomografia que realizei uma semana antes do inicio do tratamento de quimioterapia mostrou linfonodos no tórax e no abdomem também, o que indica que estava no estágio 3 do Linfoma, e não no estágio 2, como estavam prevendo antes do exame. O único problema é que engordei 1,5kg, o que não é normal para alguém em processo de quimioterapia (sorriso).
Para os ciclos de quimioterapia é preciso de um acompanhante na saída das aplicações. Eu chego no hospital às 7h da manhã, e saio entre 11h30 e 12h30. Assim, é preciso sempre ter alguém no HSPM por volta de 11h. Aí, é só me acompanhar até minha casa onde já estou com todo o esquema preparado para me virar sozinho. Então, faço aqui meu agradecimento a estes amigos maravilhosos que dispuseram de seu tempo para me ajudar neste momento:
A minha irmã e meu cunhado, sempre presentes e carinhosos comigo; à Márcia Fráguas por seus deliciosos presentes (além da companhia); ao Miguel Anselmo que além da companhia me ajudou muito sobre como lidar com todo o processo; ao Adilson Rodrigues, sempre alegre e dando a maior força; à Patrícia Weiss que me acompanhou mesmo estando em férias; ao Fábio Tamizari com seu apoio e alegria insuperáveis e a minha queridíssima amiga Michele Krepschi, que mesmo “atarefada”, conseguiu dedicar uma manhã para mim.

Nenhum comentário: