sábado, 21 de julho de 2012

A despedida

Teatro Cuíra
     Para encerrar a viagem, uma noite de espetáculos, de festa, de Amigos.
     Comecei minha festa particular de despedida indo ao Teatro Cuíra para ver Aldeotas, de Gero Camilo, pelo Grupo Grutas. Mais um espaço de resistência de artistas que lutam para terem um espaço além daqueles mantidos pelo status quo. Fiquei muito feliz ao ver que este trabalho está incluído na programação do Festival Cultura de Verão, inclusão esta que propiciou a nova pintura do teatro. Nem vou questionar de isto é realmente motivo para ficar feliz. Estes atores maravilhosos que o digam.
Sala de espera do Teatro Cuíra











     E para minha despedida, ganhei este show maravilhoso, nas margens do rio, no chamado Pier da Casa das Onze Janelas.
     Descobri que o melhor lugar para assistir aos shows era ao lado de uma lata de lixo. As pessoas mais bonitas da noite passaram pertinho de mim, de muitas sorrisos ganhei! Os detalhes não lhes contarei...


     O primeiro show, STROBO, com base eletrônica, uma guitarra furiosa e bateria. No telão, animações incríveis para deixar o show ainda melhor.
     Logo depois, uma banda de rock, com músicas em português, maravilhosa: Johny Rockstar! Alguns refrões da banda:
     "Alcalina é uma menina fatal. Beija minha boca e me faz passar mal"
     "O mundo está cheio de mortos vivos em eterna escuridão"
     E para completar a noite, a banda trouxe este guitarrista irado como convidado, não guardei seu nome... Mas tirei a foto para o povo do Ilú Obá de Min!

     Apenas para ilustrar, logo na entrada do pier, temos esta praça. Ao fundo está a Casa da Onze Janelas, cuja parede foi utilizada para a projeção de imagens do palco. Um pouco à frente, um conjunto de fontes com águas brincantes. Sem falar do litrão de Skol por R$ 6. Dá para acreditar que um lugar assim existe? Precisei fotografar, senão ninguém iria acreditar!



     O show terminou, mas não minha noite.
     Durante o dia encontrei um lugar indicado como "imperdível" por uma Pessoa chamada Cristina, o Bar do Rubão. Terminado o show, caminhei até lá, que era próximo do pier, para tomar mais uma cerveja e tomar um caldo de caranguejo. Infelizmente, o Bar do Rubão sem a Cristina não é a mesma coisa, mas valeu, e vai valer mais quando eu voltar lá em sua companhia.
     Na esquina do Bar do Rubão existe esta sereia, pois é aqui que acontece a Festa da Sereia! O melhor desta terra, tem festa para tudo!!!



     Últimas fotos.
     Últimos momentos.

     Para o encerramento oficial, voltei ao Bar do Parque, onde encontrei Amigos de Belém. Vania, uma das autoras do livro "Escritos feitos de amor" http://www.estantevirtual.com.br/livreirodosaracas/Varios-Autores-Escritos-Feitos-de-Amor-52409274, o Matheus e o Romário... como nomeá-los? Artistas da terra? Artistas não-acadêmicos? Para que nomeá-los? Foi uma noite maravilhosa



e ponto final

Nenhum comentário: