sábado, 21 de julho de 2012

Belém do Pa'rá

     Ainda no rio, com Belém ao longe... parece que este trecho na viagem nunca termina... para distrair, na margem, duas chaminés com jardins suspensos... curiosidades desta natureza exuberante!

     Finalmente, Belém. Uma cidade que já se mostra maior, diversos edifícios altos, típicos de uma cidade "grande", bem diferente de Manaus e Santarém.





     Até para sair do navio, um tormento... mais de oitocentas pessoas tendo apenas um pequeno corredor para sair, geralmente carregando malas, mochilas, sacolas... 

     Entre as diversas pessoas que conheci durante a viagem estava o Robson, estudante de Letras na UFPa, que me serviu de guia para os primeiros momentos em Belém. Por bobeira não peguei nenhum contato dele na cidade para outro encontro ou mantermos contato.

     Suspiro. Finalmente fora do navio. Uma pequena caminhada até o hotel que já havia sido pesquisado pela internet, estrategicamente localizado próximo aos lugares que eu queria conhecer.
     Liberado da mochila, banho para revigorar o ânimo, comecei meu reconhecimento da cidade. Na Praça da República, o Teatro da Paz e uma feira de artesanato e comidas. Só para manter o costume, tomei suco de Taperebá mais uma vez.
     












     Seguindo a caminhada, peguei a Avenida Nazaré para conhecer o Colégio e a Basília, pontos referenciais para o Círio de Nazaré.


     Reconhecidos os lugares mais típicos e próximos, procurei um restaurante para saciar a fome e voltei para o hotel. Com o calor intenso é sempre bom um pouco de descanso no início da tarde.
     À noite sai a procura de alguma farra, mas infelizmente a cidade estava completamente vazia. Como não era meu intuito ir até muito longe do hotel, acabei estreando o Bar do Parque. Confesso que bebi. Uma longa jornada noite adentro, conhecendo outros notívagos da cidade.

Nenhum comentário: