sexta-feira, 20 de julho de 2012

Preparativos da viagem

Priscila, a rainha do deserto
     Antes mesmo do início da viagem muitas atividades já são realizadas. No caso desta viagem para a floresta, vacina para febre amarela e repelente de insetos para amenizar o risco de outras doenças que não tem vacina, como a malária. São atividades imprescindíveis.
     A aquisição de uma mochila adequada, onde caibam todos os utensílios necessários para a viagem e que possa, se possível, ser transportada como bagagem de mão, mesmo quando é carregada nas costas. Este detalhe simplifica muito todas as etapas da viagem, principalmente no aeroporto, mas não só, pois o cuidado com um único volume é bem menor do que se preocupar com uma série de malas, bolsas, mochilas ou qualquer outro apetrecho considerado necessário.
     Sou desta opinião: a única grande necessidade é viajar. Os demais utensílios apenas podem facilitar alguns aspectos, ou embelezar, mas na maior parte do trajeto podem atrapalhar muito. Portanto, em viagens, quanto menor a bagagem, maior a diversão.
     Porém, em uma viagem como esta, é imprescindível levar um bom livro como companhia, preparar uma boa trilha sonora para nos acalentar e, se padecer do mesmo mal que eu, um bom caderno com capa dura, lápis e apontador para as inevitáveis anotações que, não tenha dúvida, clamarão por existência.
     Findos os preparativos pragmáticos, as férias começarão antes mesmo do embarque. Neste caso, dois dias antes da primeira viagem de avião. Aproveitei estes dias para curtir a cidade onde moro, a capital. Fui assistir ao espetáculo "Priscila, a rainha do deserto", um bom roteiro para quem vai sair em viagem. Seguiu-se uma bebedeira comemorativa adequada ao momento nos bares de minha preferência.
     Depois da noite festiva, um dia de descanso e preparos finais da bagagem e outros detalhes.
Priscila, a rainha do deserto

Nenhum comentário: